Apenas uma minhoca num traje espacial
Os Videogames sempre tiveram uma vontade de inventar mascotes pra popularizar e vender produtos baseados além do próprio jogo. Alguns tiveram grande sucesso, como Mario e Sonic. Outros estão no limbo, como Crash e Bubsy. Outros geralmente são esquecidos e nem pro limbo vão, um deles é o próprio Jim, a minhoca terráquea mais famosa dos 7 mares.
|
Se vocês soubessem a verdade, ficariam enojados |
Earthworm Jim 2 é sequencia do Earthworm Jim 1, também conhecido como Earthworm Jim. Assim como seu antecessor, saiu nos principais consoles de sua geração, ou seja, o Mega Drive e o SNES. Essa aqui do post é a de SNES mas as diferenças para o Mega são mais coisas estéticas como cenários.
|
leve esse balão ate o fim da fase |
|
pra matar essa beyblade de gosma (odeio essa fase puta merda) |
Apesar de ser um jogo plataforma, EWJ2 não se limita a isso. Fases diferentes, como a da imagem acima, também ocorrem e são um sopro de ar fresco num gênero que estava saturadíssimo na década de 90. Vale lembrar que no primeiro jogo, tinha uma fase que é basicamente uma disputa de bungee-jump pra saber quem derruba quem.
|
Eu quando to com dor de cabeça |
O fator novidade é apresentado constantemente em cada fase, principalmente as que fogem ao clichê do plataforma. Usar a cabeça de Jim como balão numa fase vertical, é uma ideia incrível de um desenho animado só que aplicado à um videogame (mesmo que a fase não seja muito interessante). Essas ideias são o que garantem memorias.
Outro fator incrível de desenho animado aplicado em videogame, é a animação de personagens e cenários, principalmente de Jim. Cada movimento de Jim é meticulosamente detalhado e não só dele, mas em fases como a da figura abaixo, esses pingulins na parede se movimentam e quando você chega perto, eles aceleram do nada, querendo comer você.
|
Só não sei porque tem esses 12 ao lado do pingulim. |
Trilha sonora é um dos pontos mais fascinantes de EWJ2. Se em algumas fases temos trilha sonora original, noutras temos musicas clássicas. Músicas que parecem não se misturar com a arte em si, contudo, quando se vê o produto final, parece que não podia ser melhor. Tem Bethoven e tem tango, tem é tudo nessa porra.
|
Essa arma derrota inimigos mortos. |
Nem tudo são flores e algumas coisas me irritam muito. Aquela fase do balão era um dos motivos de eu jogar pouco esse jogo na infância. Eu simplesmente odiava ter que passar dela. Outra é a que temos que salvar os filhotes de cair no chão.Uma vez até que vai, mas a cada 2-3 fases ter que perder tempo com isso é frustrante.
O jogo também conta com alguns efeitos sonoros irritantes, principalmente explosões, que tem o som estridente demais. Além de tudo isso, provavelmente as versões 16-bit são colocadas pra trás, visualmente e sonoramente se comparados ao dos 32-bit.
Não se enganem, qualquer versão é ótima de se jogar, com um plataforma divertido, fases diferenciadas e trilha sonora incrível, Earthworm Jim era um dos grandes quase-lá mascotes da época, tudo isso com muito senso de humor.
|
parece que ocorreu uma...FATALIDADE |
O 2 tentou diversificar mais em cada fase e talvez tenha causado certo rechaço, mas é um jogão bem alucinado e talvez mais roubado que o primeiro. Interessante vocês falarem dele antes do primeiro, tô pensando em jogar uma coletânea dos dois pro DOS.
ResponderExcluirO 1 tem mais plataforma puro, mas o 2 foi escolhido por que eu tinha ele na infancia. Eu queria ter jogado o de saturn, mais bonito e o som bem melhor.
ExcluirO 1 tem mais plataforma puro, mas o 2 foi escolhido por que eu tinha ele na infancia. Eu queria ter jogado o de saturn, mais bonito e o som bem melhor.
ResponderExcluir