segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Meme Gamer: O Que Você Jogou em 2020? [10ª Edição]

 


10ª Edição, mas é a primeira da gente.

Encabeçado pelo blog MarvoxBrasil há uma década, o meme gamer é uma forma de fazer uma retrospectiva do que se jogou e compartilhar com outros blogs, uma forma bem bacana de interagir. Convidado pelo meu colega Paulo Victor do Meu Pixel Arte, resolvi participar também da brincadeira.

Vamos começar falando do ano de 2020. Começou logo com vazamentos de petróleo, ameaça de mais guerras e não se pode deixar de mencionar o Covid-19 que está ainda hoje atrapalhando e estragando a vida de todos. A única coisa boa foi que eu criei a Indiesgraça, que para quem não conhece, é uma forma de trazer jogos indies em evidência, mesmo que eu acabe focando mais nos lançamentos da Steam, ao menos por enquanto.

Então vamos há alguns dos jogos que experimentei em 2020:

Schwarzerblitz

Logo no comecinho da Indiesgraça, conheci esse jogo de nome alemão e difícil de falar. sempre que dá também puxo a sardinha pra ele. Um ponto positivo do jogo é que ele é gratuito, mas isso não seria interessante sem ter qualidade.


O jogo é no maior estilo Tekken e cada personagem é  bem diferenciado dos outros. Me diverti bastante mesmo sendo uma negação. Ainda hoje tem conteúdo saindo e a própria comunidade mantém o jogo vivo, firme e forte. Não há motivos para fãs de jogo de luta não testarem esse jogo e foi um ótimo começo para mim.

Hylics

Com o lançamento da sequência em julho de 2020, eu finalmente criei coragem de ir até o fim nesse curto RPG. Hylics me cativa principalmente em como tudo é extramente amorfo, inclusive as conversas.



O visual que  usa claymation para sua estética deixa todos os ambientes com um tom de esquisitice que você não vai achar em outro lugar. A campanha é curta e relativamente fácil já que morrer faz parte do jogo e até te deixa mais forte. Ainda preciso mergulhar de cabeça em Hylics 2, mas vai acontecer em breve!.

Disc Creatures

Esse aqui eu já até lancei review no blog em Maio , mas não posso deixar de falar de um jogo que tenho tanto carinho. Para quem não conhece, Disc Creatures é um RPG de controlar monstrinhos e de um total de 200, você controla no máximo três ao mesmo tempo. O jogo me pegou porquê monster taming é um gênero de RPG que muito me agrada por darem mais opções de equipes e estratégias que a experiência comum de RPG pode falhar.


Como vocês viram aí na imagem acima, ele tem todo esse visual de Gameboy Color e isso me dá um charme sem tamanho para esse jogo. Ter 200 criaturas garante que vai ter algumas que te desagradem e outras que você vai adorar também. Não espere uma experiência pokémon aqui, o jogo é sua própria coisa.

Rogue Legacy 2

O Rogue Legacy original foi o primeiro jogo que comprei na Steam , lá em 2000 e antigamente então quando vi que a sequência estava para sair, mesmo em Early Acess, já deu pra me animar. Não foi a minha melhor escolha, já que o jogo ainda estava bem no início e o PC aqui é um tanto fraquinho e atrapalhou a experiência. Ainda assim eu espero que o jogo seja muito maior e melhor que o original e está se encaminhando para isso.


Mais classes, mais armas, mais locais. Rogue Legacy 2 promete  mais de tudo. Seu segundo grande patch trouxe duas áreas novas e diversos balanceamentos. Por enquanto acho o jogo um pouco linear demais se comparado ao original mas isso veremos quando o jogo sair do Early Acess.

Fae Tactics

Não poderia faltar o que foi o meu jogo preferido do ano, do começo ao fim. Fae Tactics é um jogo de RPG e estratégia e que eu também já fiz a análise no blog. Esse aqui me mostrou a importância de uma boa DEMO para os jogos, ou talvez eu tivesse perdido uma das melhores experiências do ano.


A história é simples mas  até hoje amo de carinho uma das personagens do jogo e sua história de resistência. Algo muito bacana do jogo é a customização de sua equipe que pode ser feita antes do combate começar te dando uma vantagem contra os inimigos que te superarão em número. um jogo maravilhoso.


E por esse ano é só, os outros participantes estão aqui abaixo:
✅ [Blog] A TV Vai Estragar! => Eduardo Farnezi
✅ [Blog] Arquivos do Woo => Diogo Batista (Cyber Woo)
✅ [Blog] Arquivos do Woo => Tony Horo
✅ [Blog] Arquivos do Woo => Geovane Sancini
✅ [Blog] Desocupado => Paulo Victor e Convidados
✅ [Blog] Gamer Caduco => Caduco
✅ [Blog] Indiesgraça => Angelo
[Blog] Locadora Resident Ivo => Ivo Ornelas
✅ [Blog] MarvoxBrasil => Marvox
✅ [Blog] RetroSabat => Sabat
✅ [Blog] Vão Jogar! => Tchulanguero
✅ [Blog] Vão Jogar! => sucodelarAngela
[Blog] Vão Jogar! => Somari
✅ [Blog] Videogames com Cerveja => Felipe B. Barbosa
✅ [Canal] Ácido Ascórbico => Luan
[Canal] Jogatinas Saudáveis => Vigia
[Canal] Universo Retrogamer => Marcão
✅ [Alvanista] João Carlos (UsoppBR)







Nenhum comentário:

Postar um comentário