segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sonico Asas / Aereos Lutadores (SNES)---- Parte1

Só faltou sair o anime.



Pra quem não percebeu, acho Aero Fighters um nome bem genérico
 e infinitamente pior que  SONIC WINGS.

Um dos jogos de nave mais conhecidos do SNES e (após pesquisas sérias e totalmente focadas) uma franquia desconhecida dentro do proprio gênero, Sonic Wings fez parte da locadora perto da minha casa. Um jogo de nave, vertical mas com um gameplay divertido e alguns momentos caralho-que-porréssa. 


Quase não tem estereótipo ai.

O jogo divide os pilotos por país, com um contratempo, se o player 1 escolher o personagem ( e porquê não iria?) o player 2 é obrigado a ir com o outro personagem do mesmo país. As duplas são:

EUA: Keaton, o soldado genérico com topete do Guile e Keith, o veterano que leva a vida na mais boa paz.

Japão: Hien, saído do clã pra lutar nos céus, sua frase preferida é Yes,sir. Sua companheira é Mao, uma Idol que de alguma forma se meteu num combate aéreo loucaço.

Suécia: A dupla mais WTF do jogo, um viking chamado Kohful, que adora masturbar seu ego e Tee-bee, um robô que também faz bico apitando partidas de vôlei nos temos ociosos.

Reino Unido : O príncipe Villiam teve sua namorada raptada, esse é o motivo que compete em ser genérico com Keaton, e Lord White, um piloto que escolheu essa pra ser sua ultima missão.

Nesse gameplay, vamos ver o fim de Keaton (porque eu queria ver se o final dele tinha algo de interessante. SPOILERS:NOPE,tão vazio quanto o personagem).


Não tem inimigo na imagem porquê Kohful matou todos.

A história fala de aliens que buscam dominar a Terra e só você (e outros 7 personagens) podem impedir isso. Ignorando qualquer fronteira, nossos heroicos pilotos devem invadir territórios de nações e bombardeá-las para derrotar o mal.  Só que esse jogo é sacana, nenhum personagem enfrenta o inimigo que está em seu país de origem, ou seja, pimenta no dos outros é refresco.

De onde sai tanto míssil?
No estágio do Japão é que vemos isso bem mais claramente, porquê é o único que você pode destruir cidades, não sei o que esse povo tem contra o Japão pra querer isso,mas vale lembrar que o jogo foi feito por eles lá, então alguma merda está/estava rolando e nós não estamos cientes. HELPJAPAN 1992-2016.

E quanto ao chefe da área, é o  SUPER X a maquina que mistura tecnologia com nostalgia, sendo sua escolha perfeita em versatilidade e variedade. Contando com balas gigantes para zonear, o leque bélico lhe permite disparar arpões totalmente imprevisíveis em 3 direções e se tudo falhar, solte um laser da sua rabiola e derrote inimigos que ficam atras de você instantaneamente. Não percam essa oferta e fiquem ligados para as próximas.


Gosto de chamar o tiro de Kohful de pente, porque
ele faz a limpa legal.
Outra fase que você pode visitar é a da Otan, onde um avião bombardeiro está pronto para levantar voo e só você pode impedir isso. Essa fase até que aparenta ser mais longa que metade das fases de Sonic Wings, que pela franquia mesmo, são curtas. Até prefiro assim, evita que a música se repita muito, assim como cenários e tal. Nessa fase você se depara com os aviões rodopiantes, que atiram rodando por motivos de fodasse.


O dobro do triplo do tamanho, mas o pente derrete esse avião.

O chefe da área é o Avro Bomber, ele tem esse nome porquê é difícil errar os tiros nele, logo o nome de "Alvo". O Bomber vem de bombardeiro mesmo.Felizmente a pista de decolagem é infinita e ele não consegue pegar altitude. 

Ele não é muito memorável se comparado ao Super X, porquê não é esquisito e só atira umas balas normais que até inimigos comuns atiram. É um fracassado.

Se o submarino estivesse submerso, vidas poderiam ter sido salvas.
[As deles]
A fase dos Estados unidos, começa com os prédios todos laranjas, simulando que seja o horário da tarde creio eu, mas parece mesmo é que teve uma tempestade de areia lá. Então vamos para o mar, agraciados com a linda visão de nada, apenas o azul dos submarinos inimigos e o azul do oceano. A fase do cara mais chato, que tem a bomba mais chata, é também uma das mais chatas. Só escapa um pouco pela música.


Do que adianta ser enorme e ter dezenas de armas, se só atira quando
aparece na tela, uma por uma?

O poderoso do estágio é o Nova Jersey, um navio enorme baseado num real que serviu na Segunda Guerra, Guerra das Coreias e Guerra do Vietnã. Mas já é 1992 e sua tecnologia não é tão boa, como já fora. Basta uma nave bem armada e xablau. Afundou o encouraçado. Sua fraqueza: batalha naval no ar.

Inimigos já dão pontos pra você, se adaptando ao câmbio.
Não é porquê te odeiam que querem complicar sua vida.

Lembra que eu falei que os pilotos não podem voar no país de origem? Pois é, esse quarto estágio é da terra de Kohful, logo, tive que trocar de piloto. Escolhi Hien porquê ele é um ninja e sabemos que ninjas são roubados em todos os jogos. Na suécia, a fase é em torno de uma base militar secreta que se esconde no subsolo, com bases e aeroporto em cada ilha. Deve ter custado caro.



Hien usando sua bomba totalmente excelente.
E o nosso ultimo chefe da noite, é o Holly Mountain, a montanha completamente armada. Tem artilharias, metralhadoras e discos que disparam frequentemente e podem ocupar a tela e te deixar trancado, movimentação é a chave.E uma bomba como de Hien também ajuda.

Já deu pra suar um pouco, mas será que piora?



!

Ora se não piora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário