sábado, 3 de outubro de 2015

Esqueletos no Armário - parte 1

Um sonoro WTF ecoará na sua mente a cada chefe.


Monster Party é um jogo da Bandai para NES, nem de longe um dos melhores, mas um dos mais nada a ver com certeza e é por isso que quis fazer a postagem dele. Que todos conheçam essa bagulho.

Acho lindo os olhinhos de "senpai" me note que Mark dá.
A historia começa com o garoto Mark voltando de um jogo de baseball  quando ele olha para uma estrela. Essa estrela era tão bonita que Mark (chamar ele de Marquinho a partir de agora) que ficou com seus olhos umedecidos e não notou que  A ESTRELA CAIU DO LADO DELE. Mas não era uma estrela simples, era um MONSTRO chamado Bert (Betão). Betão diz que precisa da ajuda do Marquinho e sequestra ele para o Dark World ( mundo das trevas). Não contente em cometer um crime, Betão (como forma de fugir da lei) se funde com Marquinho. Suas ultimas palavras foram: "Não se pode sequestrar a si mesmo".

Fase - 1
Tudo sorridente e divertido
O primeiro estágio é a Entrada do Mundo das Trevas, bem convidativo, cheio de carinhas felizes. Eu não esperaria nunca que o Mundo das trevas fosse assim, poxa deve ser um lugar divertido e


Só não entendi por que o retângulo verde precisa ser vesgo pra assustar.
Tudo vira um banho de sangue de pernas pro ar, com caveiras meladas em catchup e monstros horríveis como um cachorro com cara de gente e olhos com (hmm) tentáculos. Muito assustador, nossa, quase desmaiei aqui com a espetacular transição.

Tremei perante vossa berinjelicidade
Uma coisa importante de saber sobre Monster Party é que para passar de fase, é necessário pegar uma chave. Pra isso, você vai ter que enfrentar os chefes das fases e vencer (claro né). Esse daí é uma berinjela carnívora que fica cuspindo bolhas(?) no nosso herói Marquinho. Basta devolver elas com o taco de baseball que esse chefe morre fácil fácil.

"Desculpe, estou morto"
Chefe mais difícil do jogo de longe, é incrível como conseguiram programar tal batalha no console 8-bit da Nintendo. Esse inimigo é capaz de ficar deitado e ter uma mosca rodeando seu cadáver, seus ataques são:
-nenhum
-nada
Esse chefe já ta morto antes de começar. Se você percebeu que Marquinho não está na imagem, é por que ele se transformou em Betão. Como?

Inimigos soltam capsulas e Marquinho ingere imediatamente.

DROGAS é claro. Mario usa cogumelo, Sonic usa pedras e Marquinho usa LSD. Quem me garante que esse jogo e tudo que existe nele não são apenas frutos da imaginação de uma criança sem o amor dos pais? A transformação é incrivelmente roubada, já que Betão dispara laser pelos olhos e consegue voar. Um ser tão poderoso não necessitaria de Marquinho então....por quê?

"Por favor, não mexa comigo :("

Porquê uma abóbora que pede pra gente não mexer com ela, simplesmente nos ataca dando os rodopios mais radicais desse lado do outro mundo. Não para por aí o jerimum fantasma aí solta mini jerimuns que servem como projeteis. Como derrotar? Bata mais nele do que ele em você, da pra passar por baixo dos saltinhos.
Depois de conseguir a chave, basta chegar no fim da fase e entrar na porta que leva à segunda fase.


Fase -2


O que não pode é nossos lábios estarem tão distantes

A segunda fase se trata no "Calabouço do Mundo das Trevas" mais conhecido por ESGOTO, aqui os inimigos mudam completamente. Temos um peixe com pernas humanas, bocas nas paredes, jacarés que usam os rabos como projéteis e ovos de xenomorfo. Faltou mesmo quatro tartarugas e um rato mutante mestre em artes maciais.

Legenda tão sem sal quanto esse chefe


Primeiro chefe da parada é a Medusa mais torta do mundo. ela tem cabelos de cobra, corpo de cobra e solta cobra pela boca. Chefe bem fácil que basta ficar rebatendo as cobrinhas na cobrona que é fácil, ela nem se mexe.


Alguem fundiu frituras com algo ruim pra saúde e... Não pera.

O segundo chefe sim é criativo, o maligno empanado de camarão que vira um anel de cebola que vira uma iguaria árabe de novo que não sei digitar ( sheesh kblob negócio assim). Tenho certeza que esse chefe é baseado em algum filme sci-fi, espero que alguns dos meus milhões de fãs identifiquem pra mim. Derrotar ele é simples, basta se abaixar e atacar ele por trás, que você não leva nenhum dano. Com Marquinho complica por causa do alcance do taco,nada demais...

Hora de causar um dano. Minha frase essa semana quando quebrei dois copos de uma vez só.


O ultimo chefe do estágio 2 e do post é a aterrorizante louça suja fantasma. O terror de qualquer filho, pai, mãe, empregada ou qualquer que seja o responsável por lavar aquela louça depois do aniversário onde foram servidos diversos pratos gordurentos. Some tudo isso ao poder dos pratos se jogarem na sua cara em proporções caça-fantasmíticas. Mais uma vez o chefe é bem simples basta fazer o de sempre e rebater os projéteis.

E aqui encerramos nossa primeira passagem por este mundo assustador com chefes totalmente inesperados e nosense, não preciso dizer que gosto desse jogo mesmo ele sendo limitado (vão saber nos proximos posts)

2 comentários:

  1. O NES tem um lado completamente chapado, e claro, boa parte disso restrita no Japão. É pra fazer o Timothy Leary achar ter comido uns doces bentos antes de ter jogado isso. Gostei pacas do blog de vocês, bem direto ao ponto, topam parceria entre blogs? Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios e recomendo jogar pra experimentar em primeira mão xD. To buscando melhorar e topo sim a parceria, ja coloquei o link do seu blog =)

      Excluir