A gosma que decepciona.
Quando os Inkies, seres de tinta, retornam para descolorir toda a terra dos Raydians, um herói sempre surge e seu nome é Blob. Agora no segundo jogo, ele foi capturado devendo fugir e impedir mais uma vez os planos dos Inkies e assim devolver as cores ao mundo.
Essa cor define o que eu achei desse jogo a maior parte do tempo |
De Blob 2 é um jogo de plataforma em duas dimensões em que você controla uma gosma que absorve cores por onde passa além de ter a capacidade de colorir o ambiente por onde passa, deixando tudo mais vivo, principalmente contra o cinza dos Inkies. Blob lembra muito um Sonic lento, acho que por ele ser em maior parte um circulo e ter aquele ataque perseguidor que o Sonic novo tem.
Contudo, De Blob 2 está bem longe de alcançar Sonic no quesito velocidade. Blob é até bem lento devido principalmente ao level design. As fases sempre aparentam ser mais longas do que realmente são, fora que a maioria são chatas e não trazem algo de muito interessante. Felizmente são poucas.
Outro problema é a trilha sonora. Incrivelmente a versão do Wii tem até umas musicas legais, mas aqui no DS realmente não rola. É tudo uns berê pá e num sei o que lá, que tentam ser ritmados com o progresso do jogo mas sem sucesso. Joguei no mudo mesmo.
Até os 80% de jogo, eu estava achando um porre. Não tinha desafio, na verdade não tem desafio nenhum. Os inimigos não chegam a atrapalhar muito e os puzzles são apenas encheção de linguiça, não chegam a te travar. Na reta final é que as fases ficam interessantes, mas ja era tarde demais. Poxa, tem UMA luta contra chefe e é bem fácil. única coisa dificil no jogo é morrer, ja que de instante em instante aparece maquinas que dão life pra você.
O jogo é muito fácil e a única dificuldade que encontrei foi ter vontade de jogar ele até o fim e mesmo ele sendo tão curto, eu quase desisti. Só voltei porquê tive muita coragem mesmo, nem sei como.
"Eu não posso gastar mais do meu tempo com você Blob[...]" FINALMENTE ALGUÉM ME ENTENDE. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário