sábado, 30 de setembro de 2017

Shovel Knight:Treasure Trove ----- STEAM



Chega naquele inimigo e PÁ.



Estava querendo a trazer a um bom tempo esse jogo pra cá, mas por causa das provas eu tive que deixar de lado um pouco. Voltei. Assim como Shovel Knight voltou de um fracasso para o bem do reino.

Resultado de imagem para shovel knight first screen

Se você não conhece a história de SK, foi um projeto que consegui nascer graças ao crowdfunding e que se tornou um sucesso, conseguindo não só a meta para lançar o jogo, mas como metas extras que resultaram em varios bônus, inclusive DLCs de alguns chefes, que também irei cobrir aqui.

Shovel of Hope

É o modo de jogo original lançado pela Yatch Club Games, onde controlamos o Cavador Azul em sua aventura. A historia se passa após a ascensão da Feiticeira, a entidade mais poderosa e ameaçadora ao reino. Shovel Knight havia se exilado após perder Shield Knight na Torre do Destino e a Feiticeira surgir com sua Ordem Inclemente, 8 cavaleiros jurados a lutar por ela. Shovel Knight então luta para selar a Feiticeira.


Pá em mãos e trilha sonora por trás. começa a ventura na primeira fase que serve de tutorial sem mensagem. A fase é montada de forma ao jogador aprender naturalmente as capacidades do protagonista e de como a jornada vai ser. A Yatch faz isso na maioria das fases, criando um obstaculo simples de começo e trabalhando com tal no decorrer da fase, o que realmente faz a fase ter sua cara própria e se distinguir das que virão. Não só o gameplay como o cenário e a trilha sonora, principalmente essa ultima que não deixa a desejar em momento algum. Não vai demorar até você ter uma preferida, eu tenho pelo menos 5.

Nunca é inconveniente pescar


Cada fase relacionada a Ordem Inclemente, contem uma arma secundaria que se pode usar, se você encontrar (aí é de graça) ou comprar com o Chester (Por que eles se esconde nos baús[chests], podiam ter chamado ele de Baúl na BR). Variando de causar dano a inimigos, aniquilá-los ou sair voando enquanto sua magia permitir. Eles não são obrigatórios para nada ao mesmo tempo que são de uma ajuda tremenda. Alguns são só esquisitos, como a moeda.


Se juntas já causamos, imagina juntas

Eu nunca me senti tapeado na dificuldade com esse jogo, com um personagem de controles simples e precisos. As fases tem uma progressão contínua de dificuldade tanto no decorrer do jogo como dentro delas mesmas. As mortes são longe de ser baratas, normalmente causadas por pressa ou burrice mesmo.

Acho que a única reclamação que eu tenho é que Shovel Knight anda meio devagar, nada demais.


Plague of Shadows

A primeira DLC,  de graça pra todo mundo que comprou o original, traz uma historia paralela à de Shovel Knight só que agora controlamos Plague Knight, o Bombardeio do Amor,assim chamado por todos que conhecem sua história.


Plague of Shadows aproveita grande parte do que seu antecessor já possuía, não trazendo novas fases, mas seções adaptadas para ele.O motivo é simples, esqueça tudo que você aprendeu com SK, porquê Plague traz mecânicas completamente novas, com seu pulo explosivo e suas bombas e armas secundárias.

Música linda/Fase do demonio

A combinação de bombas é a parte mais impactante, já que pode alterar o trajeto, o tempo de explosão e características. Uma pode perseguir o inimigo, outro solta rajadas que "correm" pela parede até sumir. O mais gostoso é que você consegue identificar aquele chefe que você derrotou com SK, nos seus golpes. Todos os que ele usa tem alguma referencia à luta, ao mesmo tempo que tem vários golpes novos em suas armas secundárias, como a capacidade de criar plataformas no ar ou dar um SHORYUKEN.

Chave e o Martelo, ja vi algo parecido...


A aventura é a mais bem humorada das três com uns comentários muito babacas do nosso "herói". Plague Knight foi divertido do começo ao fim, a partir do momento que dominei suas técnicas. Só achei algumas combinações de bombas chatinhas ou sem uso prático, a combinação inicial ja é uma das melhores então não precisa quebrar a cabeça demais com isso.

Specter of Torment

A segunda DLC, agora controlando Specter Knight, o ceifador morto-vivo. Ao contrário  de PoS , tudo aqui é trazido de uma forma nova. Fases reconstruídas e trilha sonora remixada somadas a uma historia que antecede os eventos principais. assim pode-se resumir esta DLC.

Só quem toma nescau consegue fazer manobras


Specter Knight é de longe o mais legal de controlar, escalando paredes, passando a foice nos inimigos e dando seu dash pra cima e para baixo, até me jogar na morte certa.

vegetais fofos sorrindo pra morte


A trilha sonora melhorou de um jeito absurdo, principalmente levando em conta que ela já era boa inicialmente. Mas todos os remixes e novidades trazem um senso de urgência na missão de Specter Knight, que deve recrutar 8 Cavaleiros juramentados à Feiticeira, obviamente, subjugá-los na violência mesmo. Se eu tinha 5 favoritas em Shovel, nessa aqui são quase todas.

Obviamente com uma nova historia, mais armas secundarias vieram. algumas são bem ok,  mas outras são daora para caralho. Invocar esqueletos e pular no inimigo com o toque de um botão tipo chefão mesmo. É um absurdo de tão legal. Assim como Plague Knight, muitos de seus golpes são baseados na forma de chefão mesmo.



Specter of Torment provavelmente é meu preferido, seguido de PoF.

Conclusão

Shovel Knight é uma maravilhosa adição à sua lista de jogos, com seu visual e trilha sonora fantástica. Tresure Trove lhe garante todas as historias + a de King Knight. Caso não esteja afim, dá para comprar só Specter of Torment, ainda prefiro Treasure Trove. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário