domingo, 22 de outubro de 2017

Persona 3 FES(ps2) feat Novidades

PER-SO-NA



A franquia Shin Megami Tensei é uma que eu nunca tive muita familiaridade e apesar de gostar do gênero, RPGs as vezes me cansam com o tamanho. Já havia jogado o Digital Devil Saga de ps2, e até gostei bastante. Sabendo que a galera mete um hype absurdo em persona, eu dei uma chance ao jogo.

A historia trata de uma galera no colégio que tem o potencial de invocar uma manifestação de sua personalidade, as Personas. Essa turminha enfrenta as Sombras, monstruosidades que se alimenta das pessoas conscientes da Dark Hour, uma hora escondida que se inicia à meia-noite.



P3 se divide em dois momentos. O dia, onde voce trabalha suas relações com conhecidos, garantindo que suas Personas, as invocações, venham com mais poder e golpes. Essas relações são chamas de Social Links e responsáveis por liberar as invocações mais fortes. Alguns Social Links exigem certas caracteristicas (Inteligencia,charme e coragem) em uma certa quantidade para iniciar

De noite é que acontecem as batalhas. O jogador pode escolher quando ir ao Tartaro treinar/ enfrentar e subir esta imensa torre. Nas noites de lua cheia geralmente o plot anda então se planeje.




O visual do jogo de dia é bem alegre e à noite , principalmente no Tartaro, tem uma pegada mais sombria. O mesmo com as musicas, que consistem em J-pop em grande parte e são boas demais. Único problema é que se repetem à exaustão.

Disparado o maior defeito do jogo é poder controlar apenas o personagem principal e minimamente os aliados. Voce praticamente só da sugestão e reze pra qualquer divindade que eles ajudem. O que não ajuda é que se seu personagem morrer, não importa se os outros 3 Semi-NPCs estejam vivos, é game over direto.

Me diverti bastante apesar de ter jogado so a Jornada e não a -DLC- que é a Resposta. Não duvido que P3 FES seja um dos melhores pontos para entrar na franquia persona, ou Shin Megami Tensei em geral. Eu não vejo a hora de jogar outros dessa franquia. E se forem jogar no Hard, se preparem pra passar uma raivinha.



Ah e a novidade:
Fiz um canal no youtube e atualmente, ainda sem mic, estou lançando um walktrough any% de p3 fes.

O episódio número . No futuro haverão outras séries e vídeos para jogos apresentados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário