segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Steam Review - Dininho Adventures

Poupa 50% em Dininho Adventures no Steam
 Esse Dininho é muito fofinho


Dininho Adventures é um jogo brasileiro, feito majoritariamente por uma pessoa só. Com o tempo, foi chamando atenção e conseguiu visibilidade de Streamers e de outros desenvolvedores, que participaram na produção sonora do jogo. Em versões mais antigas por exemplo, tinham efeitos sonoros de Super Mario World. Até onde Dininho foi? Vamos conferir juntinhos.

Com uma premissa simples, Dininho, nosso protagonista, toma para si a missão de resgatar os ovos roubados de umx Triceratops amiga dele. Não tem nada complexo aqui e realmente não é necessário. Convenhamos, todos aqui já jogaram algo em que a história é só o ponta-pé inicial para o jogo começar.

Após a pequena cena, somos logo lançados num tutorial que explica tudo que é necessário saber sobre a movimentação de Dininho. Usando apenas dois botões de ação, uma para pular e outro para atacar e correr mais rápido se  pressionado, Dininho demonstra sua simplicidade, porém não mediocridade.

O jogo é um plataforma que, ao mesmo tempo que segue os básicos, também me surpreende. São ao todo 25 fases, e é incrível como eles conseguiram fazer  de todas uma experiência única. Sobre jogos de plataforma, geralmente se diz para ter sempre algo novo em cada fase. Dininho Adventures não só faz isso, como faz mais. Todas as fases trazem algo único, um novo desafio de plataforma ou um novo inimigo. Os movimentos básicos não mudam, mas como são utilizados sim. 

Ainda que este seja um dos maiores pontos fortes do jogo, também podem ser um alvo de críticas. É ótimo que se tenham novidades, mas algumas que não são explicadas ou que te peguem de surpresa, causam certa frustração. É importante sempre que o jogador tenha tempo para se adaptar para o jogo ser feito de forma justa, sem ter uma dificuldade forçada com obstáculos para sacanear. Felizmente Dininho Adventures não sofre muito com esse problema, e como já foi dito, mantém o jogo fresco.

O trabalho com o visual foi bem executado. Cada uma das quatro zonas do jogo tem sua característica própria e as fases dentro delas estão bem adaptadas e variadas. Como exemplo,  a zona do gelo em que as fases variam em submersas, ao ar livre e dentro de cavernas congeladas.Cada fase, além de obstáculos próprios, possui então uma identidade visual suficientemente  capaz de se destacar entre as fases de mesmo tema. 

A trilha sonora segue o mesmo caminho. Cada uma acompanha o tema de cada zona, a floresta tem um tom mais clamo, as geleiras tem um tom que lembram cristais e por aí vai. Cada fase tem sua música e fases da mesma zona parecem similares mas não são, apenas tem uma identidade similar, o que eu acho bem feito. Não senti combinação errada entre música e visual em nenhuma fase.

Os controles no teclado são bem responsivos, contudo tive alguns problemas no Joystick.As vezes eu sentia que mesmo pressionando o botão para pular o jogo não respondia ou reconhecia o comando e acabava em morte. Deixo uma nota de quer talvez pode ser problema do Joystick também então não é 100%. No teclado funciona tranquilamente.

Dininho Adventures foi um jogo que conheci através de redes sociais, por ser brasileiro e acabei conhecendo em streams. Não sabia muita coisa sobre o jogo, mas é inegável como parece um trabalho feito com carinho.Me diverti bastante e o preço desse jogo é  muito baixo para o que ele traz. Tem para Switch também e recomendo tanto para quem é mais veterano quanto para iniciantes  em jogos e buscam algo mais casual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário