terça-feira, 13 de outubro de 2020

As melhores Demos que eu joguei - Festival de outono da Steam

 Um compiladinho para quem não viu!


Say NO!More


"Say NO! more" Uma demo curtinha com personagens que me lembram o visual de Katamari Damacy.O tema do jogo é dizer "NÃO!"Na pele de alguém começando um estágio, e instantaneamente sendo tripudiade por um supervisor babaca,  a confiança interior de dizer NÃO! se torna necessária.Foi uma experiencia divertida, e o jogo é bem auto explicativo. Você também pode rir da cara das pessoas ou bater palmas sarcasticamente para diminuir a resistência de qualquer um que acha que pode abusar de você (se a vida fosse fácil assim...).


Nine Witches:Family Disruption


Em Nine Witches: Family Disruption, temos um ambiente sobrenatural na segunda guerra mundial.Na demo somos apresentados ao Professor Krakovitz e seu empregado Akiro. O primeiro é cadeirante mas tem o poder da projeção astral, o segundo tem uma arma.

Como outros jogos de aventura, aqui o negócio é explorar os ambientes, descobrir os itens e o que fazer com eles.No começo não gostei muito do visual dos personagens, mas acabou me agradando quando eu terminei. Já os cenários eu gostei desde o começo, bem detalhados.A história mistura bruxaria e uma guerra mundial conseguiu meu interesse.

E para finalizar, gostei das conversas e interações e o jogo ainda está bem localizado para o português. Recomendo dar uma olhada à quem interessa o gênero.


Kaze and the Mask of the Wilds




É de jogo brasileiro que vocês gostam? Que tal então Kaze and the Mask of the Wilds?Se trata de um jogo de plataforma 2D inspirado naqueles famosos dos anos 90. Feito pela Controlando Kaze, temos que recuperar os cristais para salvar nossa companhia.Os controles estão muito bem responsivos, e já que são o ponto crucial de qualquer jogo de plataforma, é bem importante que sejam.

Estes controles são simples. Kaze tem um ataque giratório , o pulo  e um retardo em sua queda ao girar as orelhas. OOs seus movimentos portanto, me lembraram bastante de Donkey Kong, principalmente a Dixie.Não tem problema em ser parecido, já que é bem executado.

O jogo conta também com power-ups  na forma de máscaras, encontradas em algumas fases. Na Demo, encontrei a do pássaro e a do tubarão. A primeira dava a capacidade de voar e a segunda um maior controle na fase de água.

A Pixelart e a trilha sonora estão ótimas e as fases bem diferentes entre si. Estão adotando o conceito de sempre trazer algo novo em cada fase e estão fazendo muito bem.Para finalizar quero destacar o visual dos inimigos. É possível identificar cada tipo deles e como encará-los.Estou bem animado para quando sair o jogo e me diverti bastante.


Lunar Axe




Vamos falar de Lunar Axe.Uma aventura point-and-click  e puzzle que se passa no Maranhão.Vou de cara logo apontar  a imersão que foi muito bem realizada nessa Demo, são literalmente 10h da manhã e eu tava aqui já com o terço na mão. Os eventos que ocorrem dentro de uma mansão velha. Escutar os rangidos, a água e o ambiente me deixou com aquela sensação de "eita é hoje que eu morro". Mas não ocorreu nada tipo, nem um jumpscare, pode ficar tranquilo. É mais uma tensão constante.

Os puzzles não estavam difíceis. Cada tela tinha um segredo para o próximo passo, mesmo que nem sempre seja tão óbvio como defenestrar uma cadeira.

Depois de experimentar "when the past was around", que ja fiz o review no blog, estou me sentindo mais aberto para gêneros que eu nunca experimentei muito como esse. Lunar Axe é brasileiro então já tem essa vantagem da língua para o nosso mercado.

As ilustrações estão bonitas, e o uso da iluminação trás muito a sensação da mansão assombrada. Um jogo para prestar atenção e esperar seu lançamento. Ótimo trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário