terça-feira, 12 de abril de 2016

Ardy Lightfoot - O animal que eu nunca soube o que é.


O animal que inspirou Tigrão





Pula fogueira
Fazia um tempo que eu não escrevia nada aqui, meio sumido tanto pela universidade tanto pela falta de material mesmo. Estava jogando mais LoL e/ou assistindo, isso quando não estive estudando. Então quis fazer um post bem light, então por quê não começar com Ardy Lightfoot, ou traduzido imediatamente como André dos pés-leves.


O jogo foca nas gemas do arco-iris, pedras que se reunidas, garantem um desejo àquele que as reuniu. Ardy foi atras junto com seu amigo Bolinha (deve ter outro nome mas vai ser Bolinha mesmo), só que, o maligno,nefasto e boboca Rei Cara-de-Sapo, também está em busca e ataca o vilarejo de Ardy. Agora que é pessoal, com certeza o Felpudo dos pés-leves irá em busca da vingança.

Pula ar
O jogo é um plataforma bem simples, onde você controla Ardy, que consta com as habilidades básicas de um protagonista desse gênero de jogo. Ele corre, pula, tem alguma habilidade especial e no caso, tem o Bolinha também.

Ardy possui duas habilidades uteis e extremamente utilizáveis durante o jogo. A primeira é seu salto com a cauda, onde ele quica no próprio rabo e quando solta o botão de pulo, atinge uma altura elevada. A segunda é ainda mais roubada, ele usa um ninjutsu do espelho, parecido com o Tanooki do Mario 3, e fica invencível pela duração da habilidade, e isso serve pro jogo todo desde o começo, apesar de ter que ficar parado durante a duração.


Já bolinha também tem sua função. Primariamente, ele come alguns inimigos pequenos, segundamente, pode adquirir capacidades de voo em algumas fases. Terceiramente, ganha poderes de quebrar barreiras , claramente Bolinha é um mexicano querendo ultrapassar os muros dos EUA. A função mais importante de Bolinha é morrer pelos nossos pecados, pois Ardy não conta com barra de vida ou algo assim, só pode levar um golpe e morre, a não ser que tenha Bolinha para ir ao tártaro por ele, Só que ele volta dentro de baús espalhados pelas fases, que contem miseras estrelas (moedas do jogo) ou vidas extras.

O jogo tem belos gráficos, os cenários contam com iluminação legal, a floresta pro exemplo, tem folhas "no meio da tela" numa camada acima da camada do jogo. As cores são bem utilizadas e nada que cause algum desconforto (tipo imagens piscando em roxo e verde freneticamente enquanto você se sente a beira de um ataque.) E até que os movimentos são bem animados.
Claramente  um momento pra se estar feliz.

Se os gráficos são bons, a trilha sonora é quase tão boa, mas serve mais como ambientação do que como trilha por si só (só Deus sabe o que eu to digitando). Não acho que as escutaria por muito tempo fora do jogo, até porquê os loops são bem rápidos e podem enjoar rápido.



Não enjoam porquê o jogo em si é bem curto, coisa de 15 fases. Contudo estas fases tendem a ser extensas e com alguns puzzles/enigmas que devem ser superados, mas nada muito difícil que te trave para sempre.

Dificuldade essa que, enquanto nas fases não é muita coisa, em alguns chefes exige uma coordenação maior, já que os controles não são tão bons quanto parecem. Ardy é meio quiabento, escorregadio por assim dizer. Seus controles as vezes parecem ir aquém do que realmente iriam, fazendo saltos precisos muito mais perigosos.

Ardy Lightfoot pra mim é um jogo bem café com leite. ele não é extremamente bom, mas também não chega a ser ruim. Ele é a compra segura de um jogo bom, que oferece o suficiente, mas não seria o jogo ideal como o top 5 da vida de alguém (a não ser que tenha valor sentimental atrelado e tal). Só que ele continua sendo um jogo de qualidade, sem nenhuma falha que afaste o jogador, mesmo sua precisão sendo um pouco suspeita. Recomendado sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário