quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Biker Mice From Mars (Esquadrão Marte) - SNES



Lets Rock and Ride.



Há pouco mais de 20 anos, foi lançado um desenho sobre camundongos de marte que foram derrotados pelos plutarkianos, conseguindo escapar para a Terra. Nesse lindo planeta azul, a invasão plutarkiana já havia começado também, mas vagarosa em relação ao que ocorreu em Marte. Assim, juntos a terráquea Charlene a maior mecânica da Terra, os três camundongos irão combater os plutarkianos em suas aventuras semanais.






E fizeram sucesso bastante pra ganhar um jogo de corrida isométrico publicado pela Konami. Com a seleção de possíveis 6 personagens e corridas que variam entre, corridas por colocação e ~deathmatch~ , um jogo daora nasceu.


Cada personagem tem seus atributos resumidos em velocidade, aceleração e seu "grip"(benegrip), o atrito que define o melhor(ou não) controle, especialmente em curvas. Além disso, cada personagem tem seu ataque e sua movimento especial, mesmo que alguns se repitam.







Dos seis personagens, consigo usar cinco, já que dentre eles, cada qual tem sua mecânica explorável de alta velocidade. Vinnie é o maior exemplo.Calma, não é o cantor. Sua velocidade máxima é a mais baixa dentre os personagens, mas graças ao seu ataque, um pulo e ao ser pressionado a segunda vez ele dá um mergulho no ar, faz com que ele consiga um boost capaz de deixar outros no chinelo, fazendo dele o melhor personagem do jogo. Já Grease Pit tem a maior velocidade máxima, mas é horrível para fazer curvas, sofrível. Seu movimento especial é tão ruim quanto e não é confiável, por que depende de bater em paredes ( e na praia não tem muito onde bater), e ele derrapa como se o mundo fosse feito de margarina. Na minha opinião, o pior disparado pra se jogar.



voar voar, subir subir



Aproveitando a  tecla das fases, temos cinco modelos de estagio, cada qual com 6 variâncias dentre os 6 campeonatos, um total de 30 fases ao todo se estiver jogando no Hard ou Very Hard. Os modelos são: Cidade;Praia;Esgoto;Circuito de Terra; Bases Plutarkianas. Eu gosto como cada um desses locais,além de usarem cores lindas, parecendo um desenho animado, mesmo em campeonatos diferentes, mantém suas individualidades.Os circuitos são geralmente em alta velocidade, cheio de boosts e saltos enormes. As bases são as que oferecem maior perigo de morte para os jogadores, como raios e armadilhas. Só não curto mesmo os esgotos, acho as fases mais chatinhas, sem emoção e tal.


Ah, mas as músicas são muito boas, mesmo sendo em loops relativamente pequenos, são bem empolgantes, destaque pra música das bases:




Há também um modo batalha, cujo objetivo é eliminar a vida do oponente e ser o ultimo em pé...de moto. A diferença é que nesse modo tem  menos fases e os inimigos não voltam depois de ser destruídos, só na fase seguinte.



Acho que é um dos melhores jogos de corrida do SNES, e OUSO dizer que é melhor que Rock N' Roll Racing,no ramo de corrida isométrica, devido a maior diversidade entre corredores (no RRR todo mundo pode usar os mesmo carros).  Um jogo lindo na arte, e na trilha sonora, com um gameplay agradável e horas de Camundongos andando em motocicletas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário