sábado, 3 de dezembro de 2016

Outrun 2019 (MegaDrive)

Aquele jogo futurista que quando chega no em 2019 não acertou o futuro.




Como (quase) nenhum jogo de sucesso  ficou só no primeiro, era fato que a franquia OutRun receberia outros jogos em seu nome. Não conhece a franquia? Pois bem, Outrun é um jogo de corrida bem arcade focado no Time Attack, basicamente uma corrida contra o tempo. Com um climão de passeio numa Ferrari, o jogo original contava com uma trilha sonora show de roda.



Sequencias vem e vão até que chegamos em OutRun 2019, um jogo ~futurista~ , que era o que acontecida quando faltava criatividade pra alguma franquia de corrida cof ...top...gear...3000..cof cof. Interessante como naquela época a  galera ra mais voltada pro futuro, e a de hoje é mais pras bandas da nostalgia.

OutRun 2019 segue  o que a franquia trazia desde seu surgimento mas não tão bem. Um carro em alta velocidade trafegando por caminhos divergentes e diferentes linhas de chegada, o que sempre conferiu a série um modo fácil do jogador buscar rejogar e explorar tudo. Só que em OutRun 2019 não temos um só estágio o qual se divide em varias rotas, mas 4 estágios que se dividem em algumas.


É uma pegada diferente, mesmo que esses não disponham te tantas opções como o original, ter trajetos e fases alternativos é legal sim. Só que entra em questão o cenário. Eles parecem tão sem graça, são similares aos de Top Gear, um fundo característico da fase  que rotaciona de acordo com curvas e tal, muitos desses cenários tem umas cores tão feinhas, que eu prefiro olhar pro asfalto. Pelo menos a taxa de frames é boa, se comparado a outros games de corrida do sistema.




Em contrapartida, as músicas são bem daoras. Claro que como é ~ futuro ~ não poderia ser outra coisa se não algo que pareça bem tecnológico, com sons agudos e batidas rápidas no fundo. Mas claro que se você não curtir, pode sempre baixar o volume e escutar, sei lá, Cesar Menotti e Fabiano. Só vai estar perdendo uma trilha sonora boa.


O gameplay é de praxe de jogos de corrida; Acelera, freia, curva. O diferencial aqui é o turbo que o carro tem, só que ele não é ativável pelo jogador. Quando sua barra de veloidade esta no máximo, uma segunda barra se sobrepõe a ela, enquanto estiver acelerando. Ao carregar completamente, o turbo sera ativado e enquanto estiver acelerando o turbo continua rodando. Só que, existem curvas e carros na frente, então não dura muito, mas a sensação de velocidade é muito boa.

É um jogo bem redondinho, sem nenhum problema que o torne injogável, sofre por ser um pouco feio e com uma jogabilidade comum. O que escapa mesmo é a trilha sonora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário