segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Steam Review - Stamp Boy

 
Tirei o selo

Por incrível que pareça,nem todo jogo precisa fazer você puxar os cabelos por causa de time, chefes difíceis com movimentos que te pegam de surpresa ou plataforma super precisa. Stamp boy veio então como uma brisa leve e refrescante, mesmo sem ser perfeito.

Com o plot incrivelmente requentado de vamos salvar a princesa, Stamp Boy é o trabalho de um desenvolvedor solo chinês, que se inspirou no jogo de Gameboy Advance Mario vs Donkey  Kong. Assim, seu jogo é uma mistura de plataforma e puzzle com um simples objetivo de abrir portas e avançar. Eventualmente, alguns chefes no meio do caminho. Como disse anteriormente, bem simples.

O jogo é curto e fácil, podendo ser finalizado em 1h mais ou menos, dependendo de você. Nosso protagonista é daqueles feitos de porcelana ou seja, tomou um golpe vai pra vala. A morte é apenas um atraso nos seus objetivos já que não há um sistema de vidas. Cada morte te custa cerca de 3 segundos.

O poderoso chefinho

Essas mortes geralmente são justas. No meu caso , sou um tanto impaciente e facilmente eu acabo cometendo uns erros bem idiotas. Já algumas poucas mortes se deram por ou o inimigo nascer no mesmo local que eu estava, ou um hitbox que não tava muito legal. Uma questão de polimento que talvez fosse resolvida com mais de um desenvolvedor trabalhando no jogo.

O visual foi mais bem trabalhado e dão um tom bem colorido  com inimigos até bastante fofos, inclusive os chefes. Ainda assim, são aparências simples e bastante confortáveis. O mesmo pode ser dito da trilha sonora do jogo, bastante alegrinha.


Ainda assim, acho longe de ser um jogo que você deve jogar ou sua vida será vazia. Apesar de sua inspiração em Mario vs DK, o jogo é mais simples e não traz novas mecânicas para o personagem principal. 

As mudanças só ocorrem a partir de novos inimigos ou obstáculos que surgem ao prosseguir nas fases. Nosso Stamp Boy não aprende nada de novo nos mais de 35 níveis ou ele já alcançou a perfeição, ou é preguiçoso demais.

Há erros graves no jogo? Não, não tem. Eu olho para esse jogo e vejo um potencial desperdiçado e que equipes e empresas maiores com certeza aproveitariam. Se o jogo tivesse alguma forma de criação de fases e compartilhamento delas com outros players seria uma compra bem mais interessante.

Stamp Boy é um jogo barato, fácil e que não inova . Não é executado perfeitamente e sequer chega a ser aquela experiência única. Seu charme vem de sua inspiração e de ser uma homenagem por parte do desenvolvedor. Se você tiver alguma criança para entreter ou estiver afim de jogar algo bem leve só para relaxar e passar o tempo é uma boa pedida. Não espere nada além do básico aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário