quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pinóquio 200X- Parte 1






Esta definitivamente não é, a face do perdão





 Megaman é um jogo lançado em 1987, pela Capcom e dirigido por Keiji Inafune, que simplesmente riou uma das franquias mais lendárias do mundo dos videojogos. Apesar de hoje Megaman ter se transformado em assassinadopelaCapcomman, ele viveu tempos gloriosos de luta e de glória e de mortes.





E começamos por Gutsman, que pode ser traduzido como o Homem Coragem. Que nome astuto para um robô que não deveria ter sentimentos não acham? Eu comecei por ele por quê dentre as 6 fases, a dele é a mais fá-




-cil

Eu achava que esse era um jogo para crianças, que a dificuldade ia progredindo de acordo com o avanço, mas parece que Megaman, que automaticamente tem o poder de cair mais rápido que uma saca de cimento, quer te mostrar o quão incapaz você é de sair da segunda tela do jogo.


Esse cara é um picareta


Cada um dos robôs de Wily tem um objetivo, o de Gutsman é ser mestre-de-obras e promover a construção de novos prédios para franquias de fast food. Só é dificil entender um pouco o porquê de numa construção existirem os espinhos capazes de destruir tudo e todos que os tocam.


A parte mais estranha é esse fundo de Gyigas, do Earthbound

 E enfim chegamos ao temível Gutsman, que faz jus ao nome de tripa e enfeitou com um papel de parede apropriado com seu gore. Gutsman é fortão,bombado chegado na maromba tanto que é capaz de fazer o chão tremer e fazer rochas completamente idênticas caírem do teto. Ainda mostrando toda sua destreza, Marombaman as segura como se nada fossem e joga com toda sua potência. Infelizmente para Gutsboy, Megaman não tava nem aí, como visto na imagem acima e detonou o coitado. Garçom, traga o próximo.



Tinha uma pedra no meio do caminho

 E agora indo para a segunda fase, que normalmente é a primeira de muita gente que já vai logo apertando start. Com tantas pedras assim, parece até que vou enfrentar Gutsman de novo, ou o Concretoman. Mas pelas leis régias do jokenpô, essa e a fase de Cutman, o homem HM01.


Megaman entrou na dança e fechou os olhos também

A fase de Cutman tem uma musica bem legal, o que me leva ao ponto de dizer que um dos pontos mais altos da franquia, é justamente a música. Os jogos posteriores podem ser só mais do mesmo, mas a trilha sonora de Megaman raramente deixa a desejar.




Megaman de novo não se importando e isso não sou eu fazendo merda nas screenshots okay?




Cutman não é tão complicado se você entender a máxima do " tudo que vai volta, exceto a vida". Nosso inimigo tesoureiro mal sabe que pedras são sua fraqueza e basta duas pedradas que a Tramontina dele fica cega. Ele não duraria 15 segundos numa briga de crianças do maternal.


Os piores inimigos do jogo são esses cacetes que somem e voltam


 Elecman, o superchoque da franquia. A luz no fim do túnel. O mais babaca das 6 primeiras fases, fazendo da dele, ser a mais chata. Não se morre tanto na fase dele, nosso destino é o pior: o loop infinito de ficar mudando de uma tela para outra porquê a porra da fase desse corno é vertical e temos que subir e tudo, TUDO conspira pra derrubar. E ainda vem com aqueles blocos invisíveis pisca-pisca do inferno robótico. O ódio não é um sentimento muito comum pra mim, mas esse aqui merece toda.


Adeus bloquinhos invisíveis do inferno




 Um dos pontos altos do jogo é esse power-up aí. Ele cria plataformas no ar, com um custo, facilitando algumas sessões. Salva vidas. Só que tem um pequeno obstáculo, você tem que ter derrotado Gutsman para pegá-la, se não....



-Uma vez eu peguei um peixe deeeeeeeeeeeeeessse tamanho.
-Ah tá ¬¬


Você pensaria o quanto não faz sentido o homem elétrico ser fraco contra a tesoura bumerangue de Cutman, mas sim, tem um sentido: corte de energia. Eu não sei se a Capcom fez isso de proposito mas caiu perfeitamente ( como o megaman que é um saco de cimento). Elecman é um dos mais perigosos para se enfrentar, pois o ataque dele tira muita energia de Megaman, mas fora isso, nada de mais.


Aqui termina a parte 1, se deseja ir pra parte seguinte, basta esperar eu lançar, ou.... clique aqui.




2 comentários:

  1. É um jogo entre tantos outros embalado numa aura infantil cheio das mazelas pras crianças já ficarem carrancudas. Talvez seja o mais difícil dos seis, quem fecha esse termina os outros por mais extensos que tentem ser, o desafio desse primeiro é bem concentrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti o mesmo (so joguei até o 3) e o YellowDevil sem o macete e a ultima sequencia de chefes chega a ser bem cansativa.

      Excluir