quarta-feira, 17 de junho de 2020

Recomendação de Demos Steam


Um olho no futuro e o outro na carteira



Nesta semana, ocorre na Steam o Festival de jogos de inverno. Trazendo uma programação com lives dos mais diversos jogos e produtores e também foram adicionados centenas de Demos, ou seja, demonstração de jogos. A vantagem dessas demos é que você pode testar um pouco do jogo, saber se curte as mecânicas, ou se ele roda na sua máquina. Sempre bom aproveitar delas quando disponíveis. Então a seguir, algumas que me chamaram mais atenção.


O mais bonito da lista e logo o primeiro. Cris Tales traz como protagonista  uma orfã chamada Crisbell, que em um fatídico dia encontra um sapo de cartola e lhes garanto que este não foi a aventura mais bizarra do dia dela. Após certos eventos, Crisbell ganha um poder de não apenas ver  passado, presente e futuro ao mesmo tempo, como a capacidade de interagir com eles. Seu objetivo: Impedir a Imperatriz do Tempo de fazer o que quer que seja, mas que parece ruim.

Como já disse, me chamou atenção pelo visual. Achei lindo enquanto jogava também e a trilha sonora é bastante agradável. Tratra-se de um RPG por turnos, onde manipulação do tempo é importante. Transforma um inimigo em mais velho ou mais novo, pode enfraquecê-lo fisicamente e aumentar suas magias. Pode até mesmo torná-lo mais vulnerável. O jogo ainda conta com escolhas difíceis, as vezes você não vai poder ajudar a todos que precisam. Espero que isso seja realmente bem elaborado porquê estou bastante animado com esse jogo.


Se um RPG de turnos não faz sua praia, talvez a melhor Demo da lista, de um RPG tático misturado a coletar monstrinhos de bolso de cartas . Mas suas unidades não se resolvem apenas as que são invocadas. Controlamos Peony e seus companheiros Chico, o cão e Pàyachin, um pequeno pássaro. Estes estão no seu grupo o tempo todo. 

Para quem sente saudades de um bom RPG tático, Fae Tactics promete bastante. Achei os cenários lindos, os menus bem amigáveis e as batalhas são até que rápidas e sua equipe tem bastante customização. Mais um ótimo jogo, portanto, para se observar.



Por último mas não menos important, Gestalt S&C é um metroidvania ambientado em um cenário steampunk. As animações de Aletheia estão muito bonitas assim como as do cenário. Os movimentos dela misturam hack n' slash , com o uso de um revólver, que eu não vi muito motivo para usar.Combater inimigos te dá experiencia, melhorando seus atributos, mas eu até preferi não sair brigando, conseguindo me desviar de praticamente tudo que eu quis. Provavelmente vai fazer um sucesso quando sair


Então foram 3 Demos que eu gostei muito, mas claro que temos um mundo todo de jogos para se testar, procure na sua lista de desejo ou navegue os gêneros que você curte mais. Quem sabe eu não traga mais desses posts no futuro, não é?! Haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário